O que é Vaporização?

O que é vaporização?

A vaporização é um método alternativo de inalar princípios ativos contidos nas plantas – através da volatização destas substâncias na temperatura correta – de forma a reduzir ou até mesmo eliminar completamente o impacto nocivo que o método tradicional de combustão causa em nossa saúde.

Além de aumentar a eficácia da absorção das substâncias desejadas, seja para fins recreativos ou terapêuticos, a vaporização proporciona outras vantagens, como a de ficarmos livre dos odores que para muitos são indesejáveis. A vaporização produz um odor muito sutil e praticamente imperceptível. A névoa produzida pela fumaça também não ocorre na vaporização, pois o vapor é bem menos denso e se dissipa rapidamente no ar, evitando problemas em locais onde há pessoas contrárias ou que se incomodam com a fumaça. O mau-hálito causado pela fumaça também não é deixada pelo vapor, pois ele não contém monóxido de carbono, alcatrão e muitas outras substâncias em suspensão. Em compensação, todo o sabor da planta é revelado, proporcionando uma experiência muito mais agradável.

A vaporização ocorre através do aquecimento na temperatura exata em que os princípios ativos volatizam, sem causar sua combustão. A temperatura apenas evapora as moléculas de água que estão contidas na planta de sua escolha e assim inala-se um vapor ao invés de fumaça. Cada tipo de planta tem uma temperatura ideal de vaporização, na qual o seu princípio ativo é liberado. Por isso os vaporizadores tem controle de temperatura. O vaporizador funciona através de uma resistência/aquecedor interno que esquenta o ar até a temperatura desejada, entrando em contato com a planta que é colocada num compartimento do aparelho.

Além de não conter subprodutos como monóxido de carbono e muitos outros elementos cancerígenos e prejudiciais à saúde, o vapor inalado está numa temperatura consideravelmente menor que a fumaça proveniente da combustão, causando muito menos males ao pulmão e à garganta.

Por fim, a vaporização consome apenas 1/3 do material em comparação com o método tradicional. Isso ocorre pelo fato de que a vaporização aproveita quase todo princípio ativo que a planta contém. Por outro lado, ao ser queimada, 80% do princípio ativo é destruído ou perdido no ar.

Em resumo, a vaporização proporciona:

  • Maior aproveitamento do material
  • Inalação saudável dos princípios ativos
  • Ausência de cheiro no ambiente
  • Sabor verdadeiro e puro do material

 

 

Sobre a loja

VapeBR Tiramos todas as dúvidas, funcionamento todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. Garantia que Funciona! Repassamos todo o período de garantia do fabricante para o cliente. Temos convênios com todos os fabricantes, todas as trocas são diretamente conosco.

Pague com
  • PayPal Express
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Namaste Vapes Brasil - CNPJ: 21.382.287/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2019